WEBRADIO SERGIPEFREE

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CÂMARAS ONLINE DA SMTT NÃO FUNCIONAM DURANTE O "BOM DIA SERGIPE" DA TV SERGIPE, PORQUE?

Um leitor do blog nos enviou uma grave denúncia contra a SMTT.

A SMTT estaria tirando do ar, durante a exibição do "BOM DIA SERGIPE" da TV Sergipe, as câmaras online que estão ao serviço da comunidade no endereço: http://www.smttaju.com.br/cameras-online.

Hoje de manhã o blog Sergipe Livre foi conferir a denúncia, conseguindo COMPROVAR QUE EFETIVAMENTE AS CÂMARAS ONLINE DO SITE DA SMTT NÃO FUNCIONAM NO HORÁRIO DO "BOM DIA SERGIPE". Por outro lado, nesse mesmo horário, a TV Sergipe transmite COM EXCLUSIVIDADE ESSE SERVIÇO DURANTE SEU PROGRAMA MATUTINO.

A pergunta e:

1º - QUEM AUTORIZOU ESSA UTILIZAÇÃO EXCLUSIVA DAS IMAGENS, SENDO QUE E A POPULAÇÃO QUE PAGA COM SEUS IMPOSTOS A MANUTENÇÃO DESSE SERVIÇO?;

2º - QUEM AUTORIZOU E COM RESPALDO DE QUAL LEGISLAÇÃO A TV SERGIPE USAR COM "EXCLUSIVIDADE" ESSE "SERVIÇO PÚBLICO"?.

Aguardamos as explicações do caso de parte da SMTT e da TV Sergipe. Consultaremos também ao MPE de Sergipe sobre a legalidade do USO EXCLUSIVO, por parte de uma empresa privada, DE UM SERVIÇO PÚBLICO!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CORONEL IUNES CONVIDADO PELO GOVERNADOR PARA COMANDAR A PM DE SERGIPE

Déda faz convite oficial ao coronel Iunes para o posto.

Em breve, o governador Marcelo Déda deve anunciar mudanças no comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Ontem à noite (terça, 8), o governador se reuniu com o coronel Maurício Iunes, oportunidade em que teria oficializado convite para substituir o atual comandante, coronel Aelson Resende Rocha.

Na manhã desta quarta-feira, 9, o Portal Infonet recebeu a confirmação desta reunião por meio de uma fonte do Palácio. A reportagem conversou com o coronel Iunes, mas ele não se manifestou. O Portal Infonet tem tentado ouvir o Comando Geral da Polícia Militar, mas não tem conseguido êxito.

O coronel Iunes já comandou o Policiamento Militar da Capital, mas colocou o cargo à disposição em 2009 diante das denúncias de que teria se envolvimento com espancamento e cárcere privado contra um estudante universitário de 20 anos, que teria se aproximado da filha dele. Na ocasião, Iunes foi substituído pelo coronel Salvador Braulino Sobrinho.

Por Cássia Santana

domingo, 6 de maio de 2012

SAMUEL DIZ QUE “ISSO É O FIM DA PICADA, SOBRE SUPOSTA ORDEM DO COMANDO DA PM”

“Não é justo o cidadão que paga o imposto e que é revertido para pagar o salário do policial militar, não possa ser atendido quando incomodado, porque é um parente de coronel. Isso é uma vergonha”, diz Samuel.

Caos na policia militar. Essa é a frase usado pelo deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), após tomar conhecimento de uma suposta ordem que teria sido dada pelo comandante geral da PM, coronel Aelson Rezende, proibindo que a policia ambiental fiscalizasse um som alto na casa de um parente.

Na manhã deste domingo (06), uma denuncia envolvendo o comandante geral da policia militar, abala toda a instituição. Um policial militar que esteve de serviço neste sábado (05), no pelotão de policia ambiental, fez uma grave denuncia, envolvendo o comandante. Segundo o PM, um evento que teria sido realizado na rua Ribeirópolis, no bairro Suissa, na residência de um parente do comandante, incomodou os vizinhos que buscaram ajuda junto ao CIOSP, mas não conseguiram.

O volume do som usado neste vento, teria incomodado os vizinhos que teriam entrado em contato com o CIOSP, fazendo a reclamação. Ainda segundo o policial, foram mais de 30 ligações sem sucesso e após algum tempo, uma pessoa que seria amigo particular de um PM, teve a informação de que o comando teria dado ordem para que nenhum policial saísse da base da policia ambiental para atender essa ocorrência.

Para o deputado Samuel Barreto, “se isso aconteceu, deixa mais do que claro que o comando está perdido e está botando o governo para perder. Isso é o fim da picada, o comandante proibir a ação da policia de atender a reivindicação do povo”, disse o capitão Samuel Barreto.

O parlamentar se mostrou indignado ao citar fatos que levaram a aberturas de IPMs e conselhos. “Veja você, por uma simples entrevista, o coronel Marcos Gomes é afastado da direção do HPM, vai responder um conselho de justificativa e pode no mínimo ser mandado para a reserva, a exemplo do que aconteceu com o sargento Jorge Vieira, que vai para a reserva por ter cometido o crime de lutar pela corporação. De ter lutado por melhores condições de trabalho na corporação. Então porque não se abre conselho para apurar uma situação como essa. Como a que envolveu o corregedor da policia, coronel Vieira?. Não se abre nada. A população e nossos militares estão vendo tudo isso”, disse o deputado.

Fonte: FAXAJU


quarta-feira, 2 de maio de 2012

VIZINHO DA FAROLÂNDIA AMEAÇADO E AGREDIDO POR FUNCIONÁRIO DE BAR


Podemos ver no vídeo acima como um vizinho da rua Alú Campos, rua do Deppan na Farolândia, sofre agressão com pedras por parte de funcionário do bar Corno Velho. Não e a primeira vez que o vizinho e ameaçado e/ou agredido. O vizinho assustado ligou para o CIOSP as 22h09, vindo a ser atendido as 01h06 como pode ser comprovado no vídeo da câmara de segurança do local. No ano passado, a mesma pessoa que aparece no vídeo arremessando pedras, efetuo disparo de arma de fogo sobre o vizinho, devido a falta de pontaria do agressor o projetil veio impactar no carro do vizinho que estava estacionado na garagem de sua residência. O BO foi registrado na 4ª delegacia o dia 29/07/2011 com o número de ocorrência 2011/06505.0-002659 e nunca foi investigado. A titular da 4ª delegacia, Dra Mayara, garantiu a vítima que levará o inquérito até as últimas consequências. Informamos que os vizinhos da rua Alu Campos estão pleiteando perante o MPE e o MPF a retirada do bar Corno Velho do local já que o mesmo foi construído em área de PP e causa inúmeros transtornos para os moradores. Um desses transtornos e que os carros dos fregueses do bar estacionam em locais proibidos: saída de garagens, ilha de circulação, acima das calçadas, etc.. OS VIZINHOS DA RUA ALU CAMPOS AGUARDAM QUE SEJA FEITA JUSTIÇA!!!